você está em: Atendimento total ao cliente > Dúvidas freqüentes > tk-id

- Produtos
- Contato

Dúvidas sobre o produto: Identificador de Chamada tk-id

1- O aparelho identifica chamadas internacionais?
2- Por que o aparelho tem lugar para 3 pilhas?
3- O aparelho memoriza duas chamadas repetidas do mesmo número de telefone?
4- O aparelho pode ser instalado no PABX?
5- O aparelho possui uma agenda pessoal programável?
6- O aparelho identifica chamadas de telefones públicos?
7- O display(visor) acende para ser usado no escuro?
8- O aparelho continua programado mesmo quando acaba a pilha?
9- Porque existe a necessidade de fazer a programação de categoria e DDD?
10- O meu aparelho irá identificar as chamadas se for instalado em um Pabx?
11- Por que o meu aparelho tem interferência de rádio?
12- Tenho o serviço de atendimento simultâneo da telefonica, meu aparelho vai identificar a 2º Chamada?
13- Está aparecendo números seqüenciais no visor do meu aparelho (vários números 1 ou a letra P, por exemplo). Qual o motivo?
14- Na ligação a cobrar, meu aparelho irá identificar o 9090 antes do número?
15- Meu TK 2400 aparece indisponível quando identifica a chamada, mesmo o nome estando programado na agenda?
16- Por que o meu aparelho precisa carregar 12 horas direto na primeira carga?

1- O aparelho identifica chamadas internacionais?
Resposta: Não, pois o serviço ainda não está disponível pelas operadoras.
topo


2 – Por que o aparelho tem lugar para 3 pilhas?
Resposta: Foi fabricado com lugar para 3 pilhas, mas nossa engenharia verificou que com apenas 2 pilhas cobriria todas as funções exigidas.
topo


3- O aparelho memoriza duas chamadas repetidas do mesmo número de telefone?
Resposta: A t-klar, preocupada com a praticidade, desenvolveu o tk-id para armazenar 99 diferentes chamadas, assim não ocupa memória com números repetidos.
topo


4- O aparelho pode ser instalado no PABX?
Resposta: A maioria dos PABX não transmitem o sinal de DTMF necessário para a identificação de chamadas. Desta maneira o tk-id pode não funcionar. Sugerimos instalar o tk-id na entrada da linha telefônica antes de passar pela central do PABX. Caso seja possível, aconselhamos o uso do tk-id em uma linha isolada.
topo


5- O aparelho possui uma agenda pessoal programável?
Resposta: Não, a agenda é feita com base nas chamadas recebidas e discadas.
topo


6- O aparelho identifica chamadas de telefones públicos?
Resposta: Sim, para isso existe o número de categoria, como descrito no manual do aparelho.
topo


7- O display(visor) acende para ser usado no escuro?
Resposta: Não, ele possui controle de contraste do display (visor), podendo deixar mais forte ou mais fraco, mas este não acende no escuro.
topo


8- O aparelho continua programado mesmo quando acaba a pilha?
Resposta: Não, caso acabe as pilhas, a memória se apaga. Por isso, mantenha o aparelho com pilhas alcalinas carregadas. Ao fazer a troca das pilhas poderá perder a memória armazenada.
topo


9- Por que existe a necessidade de fazer a programação de categoria e DDD?
Resposta: Não é uma necessidade, é uma opção. A t-klar, pensando em facilitar a visualização de números providos da mesma região, sugeriu a programação. Assim facilita a visualização e possibilita a utilização da rediscagem automática.
topo


10- O meu aparelho irá identificar as chamadas se for instalado em um Pabx?
Resposta: Somente se o equipamento de Pabx for compatível com o Serviço de Identificação de Chamadas, caso contrário o Identificador deverá ser instalado na linha, antes dela entrar no Pabx.
topo


11- Por que o meu aparelho tem interferência de rádio?
Resposta: Interferências acontecem muitas vezes em locais onte existem antenas de celulares, torres de rádio, nesses casos o filtro de linha resolve.
topo


12- Tenho o serviço de atendimento simultâneo da telefonica, meu aparelho vai identificar a 2º Chamada?
Resposta: Não. Somente a 1º Chamada será identificada. A 2º Chamada não receberá sinalização para identificação de chamadas.
topo


13- Está aparecendo números seqüenciais no visor do meu aparelho (vários números 1 ou a letra P, por exemplo). Qual o motivo?
Resposta: Este tipo de informação aparece para números restritos a identificação, ou seja, quando o telefone está programado para que seu número não seja identificado por quem recebe ligações dele.
topo


14- Na ligação a cobrar, meu aparelho irá identificar o 9090 antes do número?
Resposta: Não. Irá identificar com o código do assinante mais o prefixo DDD. A Operadora não fornece este tipo de sinalização, para que apareça 9090.
topo


15- Meu TK 2400 aparece indisponível quando identifica a chamada, mesmo o nome estando programado na agenda?
Resposta: Verificar a programação de Código DDD, pois ele somente reconhecerá como VIP, o número exato exibido na identificação em comparação com o registrado na Agenda. Caso a programação do Código de área não seja suficiente por possuir mais de 1 possibilidade de tipo de assinante, o número deverá ser armazenado na agenda da mesma forma que é identificado. Ex. - 11132251212
topo


16- Por que o meu aparelho precisa carregar 12 horas direto na primeira carga?
Resposta: Os aparelhos saem da fábrica com a bateria zerada, é preciso que a 1º carga seja de 12 horas para que ela futuramente não vicie e tenha maior durabilidade
topo


Copyright t-klar 2005 - Todos os direitos reservados